sábado, 22 de janeiro de 2011

Caixa dos votos.

Vão votar.
Votem em branco, votem em todos, votem em um, em dois, desenhem bonecos no boletim, escrevam palavrões. Votem aquilo que a alma vos ditar.
Marquem presença.
Votar é um direito. Vivemos em Democracia ("a democracia é o pior de todos os sistemas, com excepção de todos os outros").
Votar é um dever. Dever para com os nossos antepassados que não o podiam fazer, para com todos os cidadãos do nosso país, para com todos os cidadãos de outros países que não podem votar ou podem, mas o seu voto não conta.
Votar para poder reclamar. Quem não vota, não pode protestar. Não pode falar porque quando chega o dia de tentar mudar o sistema, fica no sofá.
Vão votar. Votar é fazer justiça com a própria mão. Em cruz.

5 comentários:

  1. Vi o teu comentário e fui votar hoje e disseram me que não podia!! Isto está tudo comprado!! É o sistema!!

    ResponderEliminar
  2. Destoo, sem soar mal, acerca do desagrado, apesar de ter a pretensão de não desafinar, com a não condicente toada discordante, mas registo a xibolete apropositada da toada. Julgo ser mister contundir a preambular discreteação.

    ResponderEliminar
  3. Está tudo muito bem e muito bem escrito mas o que eu tenho a dizer é: Voto mas é o caralho pah!

    ResponderEliminar
  4. Este Gabriel Hotel deve ser algum gajo das finanças. Por falar nisso, recebi hoje uma carta desses tipos mas pensam que me mandaram um carta perfumada por ser o dia que é?? Não!

    ResponderEliminar